Subscribe:

14 agosto, 2012

Reflexão: O que você tem pedido à Deus?

Domingo, no culto a noite, o nosso pastor trouxe uma palavra impactante e desafiadora às pessoas que lá estavam. E no caminho de casa, o maravilhoso, lindo Espírito Santo, ministrou em meu coração essa reflexão e eu gostaria de compartilhar com você, para que você possa, juntamente comigo, refletir. Vamos?

O que você tem buscado pra sua vida? Quais são seus objetivos? Em suas orações, o que você tem pedido à Deus?

Em Tiago 4:3, diz que não recebemos aquilo que pedimos, porque pedimos mal, para nosso próprio deleite, para satisfazer nossos desejos, nosso ego... Logo, não pedimos aquilo que realmente precisamos, porque eu sei que aquilo que eu realmente preciso o meu Deus supri (Salmos 34:10 - Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam ao Senhor de nada têm falta; Salmos 23:1 - O Senhor é o meu pastor, nada me faltará). Então, por que não recebemos o que pedimos?
Porque, talvez, o seu pedido seja sempre o mesmo e sempre da mesmo forma: SENHOR, QUERO MAIS DINHEIRO; SENHOR, QUERO UM OUTRO EMPREGO; SENHOR QUERO UM NAMORADO(A); SENHOR, EU QUERO... coisas que pra Deus não te levarão a lugar nenhum! Algum dia você, simplesmente, pediu mais da PRESENÇA DELE? Sei, com todas as minhas forças, que é disso que realmente precisamos.

Em Mateus 5:33, diz que devemos buscar a Deus, a Sua presença e justiça em primeiro lugar, para que as demais coisas nos fosse acrescentadas, mas sempre fazemos ao contrário, buscando as demais coisas e esperando a presença Dele ser acrescentada. Ele deve ser o primeiro sempre, acima de tudo e de todos (Mateus 22:37 - Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento). Então, por que temos buscado outras coisas primeiro e depois, no tempo que sobra, a Deus? Que a nossa resposta e atitudes de agora em diante sejam: Deus, preciso tanto de Ti, quero Te buscar mais do que as outras coisas, quero tomar a minha cruz e Te seguir. Só Tua graça me basta!

E seus objetivos, quais têm sido? Que nossos objetivos sejam SOMENTE agradar a Deus e fazer a vontade Dele, que é melhor e maior do que a nossa!

Isso me desafiou demais, me fez ver o quão mesquinha eu era, o quão nada eu sou, Me fez ver o quão medíocre eu era, o quão egoísta eu era, de querer me preocupar com coisas que não farão diferença para o meu ministério, para minha vida com Deus... A única coisa que eu preciso e quero é Jesus! Quero transparecê-Lo...

Espero que essa reflexão tenha te impactado, assim como fez comigo.

Jesus te ama e só Ele pode escrever nossa história de novo!


Fiquem com Deus...








0 comentários:

Pesquisar este blog